26
fev
09

Acupuntura no Tratamento de Rugas de Expressão

O ser humano nasce com uma pele lisa, elastica e brilhosa. Como envelhecer é um processo natural do ser humasno, aos poucos, conforme o tempo vai passando, lá pelos 25 / 30 anos nosso corpo começa a mostrar os sinais e as manifestações do tempo em nossas vidas. E um dos processos de envelhecimento inicia-se através das marcas de expressão chamadas rugas. Nas dinastias da antiga China, diversas Imperatrizes já se utilizavam da acupuntura como método terapeutico para aplacar os efeitos do tempo. Atenuando rugas e marcas de expressão. Um dos efeitos da acupuntura é a tonificação da estrutura da pele, levando a um aumento da circulação local, aumentando assim a oxigenação dos tecidos. O que nos leva a uma melhora no quadro de diminução da elasticidade, aumentando assim a produção do colageno. Existem diversos tipos de rugas, desde as chamadas “rugas dinãmicas” aquelas que surgem com os movimentos da mimica facial e desaparece em repouso; e as “rugas estáticas” aquelas que se apresentam mesmo na ausência de movimento,  geralmente, devido a uma repetição de movimentos faciais. Conforme alguns autores citam , a acupuntura para o tratamento de rugas surgiu quase que “por acidente” durante tratamento de lesões faciais, através de aplicações de acupuntura na região foi percebida mudanças na estrutura da pele como maciez e diminuição de linhas de expressão. E existe uma regra importantissima para quem quer melhorar o aspecto da face de seu cliente: Nunca tonificar um musculo, sem antes sedar seu antagonista de acordo com a região que está sendo trabalhada.

Para manter sua musculatura facial saudável e com uma boa oxigenação deve-se lutar contra os seguintes inimigos de uma pele sadia: Fumo, má alimentação, estresse, exposição excessiva ao sol,mimica exagerada, poluição ambiental, ar condicionado e exposição ao vento frio. A hereditariedade também é um fator importantissimo no aparecimento das rugas de expressão.

É preciso lembrar que as rugas não podem ser evitadas, o que podemos proporcionar é um retardamento dos efeitos do tempo. Buscando sempre o equilibrio entre corpo e mente é possivel alcançar a longevidade e um enevelhecimento saudável. A estética e a saúde devem sempre caminhar juntas e nunca em direção opostas.

Anúncios

0 Responses to “Acupuntura no Tratamento de Rugas de Expressão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Artigos Anteriores

Categorias

Copyright

© 2008 Luciana Brites - Todos os artigos deste blog são de autoria de Luciana Brites, com os direitos protegidos conforme a Lei 9.610/98.
Os textos dos comentários são de autoria e responsabilidade dos autores individuais. A autora deste blog não assume qualquer responsabilidade sobre os mesmos nem assume concordância com as idéias apresentadas.

%d blogueiros gostam disto: