03
mar
09

Será obra do acaso?

Hoje acordei inspirada, pensei em falar sobre algum tema especifico sobre acupuntura, sobre alguma técnica especial de tratamento, algum caso clinico complexo, mas não! Não quero falar sobre isso hoje. Técnicas e aplicações de acupuntura há muitas e você encontra em muito blogg por aí.

Então pensei: Sobre o que falar? Melhor dizendo: Sobre o que quero falar? Quero falar sobre as leis que regem as nossas vidas, aquelas conhecidas leis do acaso. Você acorda de manhã com tudo programado, o que vai vestir, onde ir, o que fazer, com quem fazer. De repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e imprevistos acontecem, aquela roupa que você escolheu está manchada, aquele compromisso foi desmarcado e outros compromissos são assumidos, as coisas se encaixam e você percebe que você não fez o que programou, simplesmente você fez aquilo que deveria ter sido feito.  As vezes nos pegamos ansiosos, cabisbaixos perguntando a nossa consciência se estamos onde realmente deveriamos estar.  A resposta é simples, sim, vc está exatamente onde deveria estar. Nem mais a frente e nem mais atrás. E assim a vida tem se mostrado pra mim como algo incontrolável funcionando dentro de uma padrão de ilusão de controle. Não podemos controlar tudo, sabe porquê? Por conta da tal obra do acaso. E quem está por trás desta obra?  Alguns diriam: Deus!  outros menos ou mais cristãos (?) diriam: O diabo! E eu digo: O Universo! Existem leis, forças e muita energia atuando sobre e através de nós. E isso não pode ser negado. Acho que até pode, mas que triste passar pela vida desta forma, negando a própria vida da vida!

Vamos dizer sim aos acasos, intuições e tudo aquilo que parece que vem de fora mas está dentro. E tudo aquilo que parece que está dentro mas vem de fora.

Enfim, basta olhar aquele simbolo do yin/yang e perceber que é a  figura que mais simboliza essa relação de dualidade mostrando que no final, um possui  parte do outro dentro de si.

Anúncios

0 Responses to “Será obra do acaso?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Artigos Anteriores

Categorias

Copyright

© 2008 Luciana Brites - Todos os artigos deste blog são de autoria de Luciana Brites, com os direitos protegidos conforme a Lei 9.610/98.
Os textos dos comentários são de autoria e responsabilidade dos autores individuais. A autora deste blog não assume qualquer responsabilidade sobre os mesmos nem assume concordância com as idéias apresentadas.

%d blogueiros gostam disto: