Como funciona a Acupuntura?

Acupuntura consiste, conforme indica a origem da palavra (acus=agulha; punctura=puntura) na inserção, na profundidade de alguns milímetros, de agulhas muito finas, em pontos da pele especificamente determinado. As agulhas são deixadas no local por alguns minutos e depois removidas. Promovendo uma sensação de alivio e de cura para sintomas oriundos de diversos distúrbios físicos e emocionais.

Mas você deve estar se perguntando: Como uma agulha inserida no pé pode curar uma enxaqueca?

Diretamente sob a epiderme existe uma rede de nervos, disposta em toda a sua extensão (parte do sistema autónomo, que recebe e transmite todos os impulsos oriundos de partes mais profundas do corpo _ os órgãos, cérebro, ossos, músculos, etc). Quando uma percepção é recebida de um órgão doente, soa uma alarme nos terminais do nervo sobre a pele. Este fato pode ser sentido como distúrbio, que vem a se tornar doloroso quando o local afetado da pele é pressionado.  O mesmo alarme pode ser sentido pelas mudanças elétricas da pele. Os mais importantes filetes dessa rede nervosa correm ao longo do que chamamos “meridianos” e é sobre eles que a maioria dos pontos de acupuntura se situam.

Texto retirado do livro “A antiga arte de curar” de Felix Mann.

Os efeitos da acupuntura são obtidos através de uma reorganização no padrão energético do individuo levando-o a uma melhora do quadro patológico.


1 Response to “Acupuntura”


  1. 1 lubrites
    07/10/2008 às 10:41 pm

    Sejam bem-vindos….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Artigos Anteriores

Categorias

Copyright

© 2008 Luciana Brites - Todos os artigos deste blog são de autoria de Luciana Brites, com os direitos protegidos conforme a Lei 9.610/98.
Os textos dos comentários são de autoria e responsabilidade dos autores individuais. A autora deste blog não assume qualquer responsabilidade sobre os mesmos nem assume concordância com as idéias apresentadas.

%d blogueiros gostam disto: